21 de fevereiro de 2009

Carnaval- Mais uma derrota de Satanás em seu reduto


Carnaval- Mais uma derrota de Satanás em seus redutos
Há exatamente 2 anos atrás, no desfile de caranaval no Sambódramo de São Paulo, Um carro alegórico apresentava Satanás como principal personagem de uma das escolas de samba, parte do povo querendo agir de forma tendenciosa, e o apresentando como o Rei da Festa da Carne. Em meio a uma multidão de mais de 200 mil pessoas o Diabo vinha para ser o centro das atenções naquele desfile, passando no meio de todo aquele povo de cabeça Erguida e ascenando com uma das mãos, com a outra ele tinha um flash como de uma Máquina Fotográfica (conforme. explicaç. abaixo), desfilava pela Sapucaí e era OVACIONADO PELA MULTIDÃO. Mas Deus manifesta lá a sua presença, mostrando que até na festa da Carne ele estava lá para mostrar sua Soberania para os perdidos que lá estavam. Mostrando que de Deus ninguém blasfema, nem o Diabo ri de sua cara!

O Sentido do Flash:
Logo que o homem branco invadiu as terra Indígenas, trouxeram seu armamento e materiais antes não conhecido pelos Indios, e entre eles trouxo a antiga Câmera fotografica. Só que o povo Indigena não permitia ser fotografado, pois pela a sua crença havia um deus do bem e o deus do mal, sua crença é que a Máquina Fotografica da época, pelo seu tamanho e estranho formato era tido por eles como uma máquina usada pelo deus do mal para capturar a sua alma, de modo que quando e Flash refletisse, sua Alma estava capturada e condenada a viver eternamente (depois de sua morte fisica) no território do deus do mal e um sofrimento eterno.
Fato curioso e interessante né??
Com isso amados podemos ter o discernimento, que os criadores do tema da escola de samba e do samba enredo, estavam tentando de forma tendenciosa e isso conscientemente, dizer de modo ainda que simbólico, que a alma, daquelas pessoas que ali estavam, apartir daquele momento sendo capturadas pelo diabo, e com isso condenadas ao inferno. Estava todos participando das festas dele,a exemplo que o povo cCristão que participa da festa dos Tabernáculos, e com isso ele tinha o direito de querer algo em troca, e nada menos do que suas almas. E as pessoas o Ovacionavam e até o louvavam por isso, o samba enredo era cantado por todos, havia muita euforia ali.
Mas o diabo que chegou ali como DONO DO PEDAÇO saiu dali derrotado!

A mão de Deus estava lá, veja o que aconteceu, e como o Diabo terminou o Desfile....

Nenhum comentário: